O deputado estadual Luiz Augusto (PP), jogou gasolina nas tratativas políticas do partido com o grupo liderado por governador Rui Costa (PT). Augusto relatou que não deixou outra alternativa ao Progressistas na Bahia que não o rompimento da aliança política com o governo.
O deputado apontou que a entrevista do senador Jaques Wagner com o radialista Mário Kertész, na última segunda-feira, fez com que o partido procurasse outras opções. Luiz disse que a bancada estadual do PP deu “carta branca” para que Leão defina o futuro do partido nas eleições deste ano.
O deputado fez questão de frisar que Wagner ao revelar que o governador Rui Costa concluiria o mandato, frustrando os planos acordado com vice-governador João Leão, que já contava com a sua ascensão temporária ao Palácio de Ondina, sem mesmo avisá-lo, quebrou a confiança.
Após a entrevista de Wagner, o partido que já estava sendo paquerado pelo grupo de ACM Neto passou a estreitar as conversas. Há quem diga que já foi ofertado a vaga de vice ou a senado. O partido também pode lançar Leão como candidato ao governo do estado.