O presidente da Câmara de Salvador, Geraldo Júnior (MDB), pode ser o candidato a vice-governador na chapa de Jerônimo Rodrigues (PT). O anuncio pode acontecer ainda nesta quarta-feira (30). Júnior tinha declarado que é homem de grupo, dando a entender que para onde for o MDB, ele iria.
Geraldo é um homem carismático. Formado em Direito pela Universidade Católica do Salvador (UCSal) e pós-graduado em Processo Civil, trilhou carreira profissional na advocacia privada, dedicando boa parte da experiência à defesa da Rede Record e Igreja Universal.
Na área pública, foi coordenador JurÃdico da Companhia Municipal de Abastecimento (Comasa), subcoordenador das administrações regionais de Salvador, chefe de gabinete e conselheiro do deputado estadual Jurandy Oliveira, e Secretário Municipal de Trabalho, Esporte e Lazer da Prefeitura de Salvador.
A cúpula do governo petista confirmou a informação. Geraldo Júnior é um aliado de ACM Neto há mais de 20 anos. O emedebista conseguiu ser reeleito para um terceiro mandato como presidente da Câmara de Vereadores.
A majoritária governista ficará então com Jerônimo na cabeça, Geraldo na vice e Otto Alencar (PSD) disputando a reeleição ao Senado.