Familiares e amigos do bolsonarista assassinado a tiros, em Ibotirama, no oeste da Bahia, fizeram protesto nesta quarta-feira (27), pedindo justiça para o caso. A morte de Marcello Leite Fernandes, de 39 anos, ocorreu na última quinta-feira (21), na rodovia BA-160.
Com cartazes, eles cobravam respostas para o assassinato. Um dos materiais pedia a ajuda do presidente Jair Bolsonaro (PL) na investigação do crime. “Presidente Bolsonaro, nos ajude a fazer justiça no caso Marcello Fernandes”, dizia.
Um dos cartazes criticava o governador Rui Costa (PT). “Governador, cadê a segurança pública que nós pagamos ao estado nos impostos?”, questionava.
Imagens de videomonitoramento é possível ver que dois homens em uma motocicleta, ambos usando capacete, se aproximam do veículo e atiram contra bolsonarista, fugindo logo na sequência.
A deputado estadual Talita Oliveira, apresentou uma Moção de Pesar na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA). Ela ainda diz que, “Marcello fazia e movimentava oposição ao PT no município, portanto, tudo indica que a execução teria sido ocasionada por motivação política”.
Até o momento, a Secretaria de Segurança Pública da Bahia SSP-BA não se manifestou sobre o homicídio e muito menos o governador petista Rui Costa.