A vereadora petista Verimar Meira Dias, presidente da casa legislativa de Brumado, barrou o uso e exposição ao deputado Bolsonarista João Bacelar (PL). De acordo com o ofÃcio encaminhado na última terça-feira (16), o Bolsonarista solicita o uso da tribuna no proxÃmo dia (22) ou outra data conforme a disponibilidade.
O deputado diz no documento que vai relatar ao Legislativo e para os brumadenses, denuncia em desfavor do Prefeito. Os relatos são de possÃveis irregularidades nos processos pagamento referente aos gastos com ambulâncias que transportam pacientes de Brumado para outros municÃpios.
Jonga como é conhecido o deputado, virou inimigo número 1 do prefeito Eduardo Lima Vasconcelos. A briga dos dois (deputado e o prefeito), teria começado por causa de apoio e emendas parlamentares. João tem usado as redes sociais para proferir denúncias e xingamentos contra o gestor municipal.
O deputado já teve seu pedido atendido pela presidência da câmara, mas na ocasião, não compareceu e, os apoiadores do prefeito compareceram em massa no legislativo.
Segundo alguns vereadores, nesse momento, não seria viável dar espaço praticamente publicitário para o deputado usar como campanha. As denúncias já foram protocoladas há muito tempo no Ministério Público.
A vereadora petista não deverá conceder palanque para o Bolsonarista, mesmo sendo adversária de Vasconcelos. Parte da oposição ao gestor municipal tem pressionado a vereadora a deixar que o deputado use a tribuna livre da casa e, parte da situação, faz o contrário.