O presidente da presidente da Câmara de Vereadores de Ibotirama, Jean Charles Alexandre (PSB), 44 anos, foi preso nesta manhã na Operação Petunia. De acordo com a polÃcia, o vereador, um policial militar e outra pessoa que ainda não foi encontrada, são apontados de mandar matar Bolsonarista Marcello Leite Fernandes, de 39 anos.
A morte do Bolsonarista ocorreu em julho, na BA-160 e teve repercussão nacional. Marcello era um lÃder que atuava com firmeza e denunciava os supostos desmandos no municÃpio de Ibotirama. A ação foi coordenada pelo Departamento de HomicÃdios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Segundo Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), participaram da operação Coordenação de Operações Especiais (COE) PolÃcia Civil, Departamento de PolÃcia do Interior (DEPIN), Departamento de PolÃcia Técnica (DPT); Ministério Público (MP-BA), Corregedoria da PolÃcia Militar e o Grupamento Aéreo (GRAER) da PolÃcia Militar.
Um outro investigado conseguiu evadir. A polÃcia apreendeu no mandado três pistolas, celulares, documentos e computadores, bem como peças de motocicletas. Todo material será encaminhado para o Departamento de PolÃcia Técnica. Ainda não há informações se ele será afastado do cargo.