A Abaeté Linhas Aéreas, poderá voltar a operar voos regulares de Guanambi a Salvador. A empresa que tem sede na cidade de Teixeira de Freitas recebeu na última semana autorização da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) para operar voos regulares, com venda individualizada de assentos em aviões de até 19 lugares.
A informação sobre o interesse no retorno da operação em Guanambi foi repassada pelo sócio-diretor Tiago Tosto em entrevista ao Uol, publicada nesta sexta-feira (24). No início desta semana, a Anac atualizou o andamento do pedido de certificação do Aeroporto Isaac Moura Rocha. Segundo a publicação, o processo que estava “Em Análise” voltou ao status de “Sobrestado”, ou seja, está parado no órgão esperando envio de documentos ou providências quantos às exigências legais.
Para a Abaeté voltar a operar em Guanambi a empresa terá que concorrer com aeronaves maiores, como os ATR-72 da Azul Linhas Aéreas, com capacidade de até 70 passageiros. A operação de um voo de Guanambi para Belo Horizonte está no plano de expansão da empresa que aguarda apenas a certificação junto à Anac.