• Início
  • ››
  • Política
  • ››
  • Abstenção no Nordeste pode ser maior no segundo turno, diz presidente do Ibope
-------- PUBLICIDADE --------
26 de outubro de 2018
Política

Abstenção no Nordeste pode ser maior no segundo turno, diz presidente do Ibope

Foto Rede Acontece

A abstenção de eleitores no Nordeste do país no próximo domingo (28), segundo turno das eleições, pode ser maior no Nordeste do País, onde o pleito estadual já foi decidido no primeiro turno, como é o caso da Bahia, que reelegeu Rui Costa (PT). A informação é do presidente do Ibope, Carlos Augusto Montenegro, ao Broadcast do Estadão.

Segundo ele, parte do eleitorado pode ficar desmotivada à ir às urnas por não haver um candidato ao governo estadual que “puxe” votos.

Ainda conforme o presidente do instituto de pesquisa, o cenário atual aponta para a vitória do candidato do PSL, Jair Bolsonaro, na disputa contra Fernando Haddad (PT). “A grande dúvida, como não haverá debate na TV e os fatos são esses que estão acontecendo, é qual vai ser a diferença (para Haddad)”, diz Montenegro. Para ele, a vantagem do vencedor dependerá da acomodação final de votos dos eleitores que se dizem indecisos e das abstenções.

Na mais recente pesquisa Ibope, divulgada na terça-feira (22), Bolsonaro apareceu com 57% das intenções de voto contra 43% de Fernando Haddad (PT), em um cálculo que considera apenas os votos válidos. A diferença entre os dois é de 14 pontos, conforme o levantamento.