-------- PUBLICIDADE --------
10 de julho de 2024
Bahia

ACM Neto volta a criticar Governador Jerônimo pelo alto índice de violência no Estado

Por Washington Tiago

Foto Sudoeste Acontece\ Washington Tiago

O ex-prefeito de Salvador e vice-presidente do (União Brasil), ACM Neto volta a criticar declarações do governador petista Jerônimo Rodrigues sobre a situação da segurança pública na Bahia.

ACM usou as redes sociais nesta terça-feira (9) para expressar perplexidade diante das afirmações do governador. Jerônimo, sugeriu que a Bahia vive um “momento de celebração na segurança pública” com dados considerados animadores.

O governador fez comparação com a situação da segurança pública da Bahia com a situação da Europa. “Agora o governador Jerônimo Rodrigues tem a coragem de dizer que a Bahia vive um momento de celebração na segurança pública, que os dados são animadores”, afirmou ACM Neto.

O vice-presidente do União Brasil indagou a contradição entre as afirmações do governador e a realidade vivida pelos baianos. “Será que você se sente realmente totalmente em paz, totalmente tranquilo no território baiano? Ou será que você, como eu, vem se deparando todos os dias com várias notícias que nos deixam preocupados, com medo e, é claro, entristecidos com o que acontece em nosso estado?” questionou.

Conforme os dados do Atlas da Violência, a Bahia tem as cinco cidades mais violentas do Brasil. Os municípios baianos com suas respectivas taxas de homicídios estimados por cem mil habitantes são: Santo Antônio de Jesus (94,1), Jequié (91,9), Simões Filho (81,2), Camaçari (76,6) e Juazeiro (72,3). Ainda, dentre os 20 municípios mais violentos, onze estão na Bahia.