“Não acho que o governador está errado em discutir a reforma. A Bahia precisa disso. Mas uma coisa a gente não pode deixar de evidenciar, que é a contradição do PT, que nacionalmente não teve a coragem de assumir a reforma”, destacou o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), durante entrevista coletiva, nesta quarta-feira (15), em um evento de elaboração do Plano de Mitigação e Adaptação às Mudanças do Clima em Salvador, no Teatro Gregório de Mattos, em Salvador.
O projeto de lei sobre a reforma da Previdência dos servidores públicos estaduais, foi encaminhada pelo governador Rui Costa (PT) à Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA). ACM Neto ressaltou também que irá iniciar um diálogo sobre a reforma dos servidores municipais, logo após a retomada dos trabalhos do legislativo, no dia 2 de fevereiro.
“Todos sabem que, por uma questão de coerência, a gente tem se posicionado, desde a votação em Brasília, favorável que os estados e municípios façam sua reforma. Claro que, os servidores, naturalmente, se posicionam de maneira contrária, mas boa parte deles compreende que a reforma é importante para garantir não só o pagamento da aposentadoria no futuro, como também o pagamento dos salários”, explicou.