Após uma denúncia de furtos de cavalos na região de Jequié, a PolÃcia Civil, juntamente com Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia (ADAB) e Vigilância Sanitária, apreendeu na última segunda-feira (2), cerca de 1.500 quilos de carne que seria de equino e que supostamente seria vendida no comercio de Jequié.
Em entrevista ao site Sudoeste Acontece, o Gerente da ADAB, Aderbal Santos, disse que recebeu denúncias de furtos de cavalos e encaminhou as vitimas a Delegacia de PolÃcia Civil, onde através de investigações localizaram um sÃtio onde os supostos animais furtados teriam sido abatidos e armazenados de forma clandestinamente em um freezer. Parte da carne está sendo analisada, já que é muito semelhante com carne bovina, um laudo ficará pronto nos próximos dias. Nesta manhã de quinta-feira (5), vários consumidores ligavam para as rádios da cidade relatando preço muito baixo da carne charqueada, outros dizendo que ao cozinhar a carne a mesma espumava e tinha cheiro ruim.”
PolÃcia Civil trabalha agora para localizar e prender os suspeitos que deverão responder por furto, abate clandestino e falsidade de informação. A ADAB incinerou a carne.