Uma escola particular, localizada na cidade Maceió (AL), afastou uma aluna, enquanto apura informações sobre uma possível ameaça de massacre feita por ela. Segundo a instituição, o Comitê de Ética está analisando a situação, antes de adotas as medidas jurídicas.
Na última terça-feira (31), a estudante teria enviado aos seus colegas mensagens comunicando que realizaria um massacre na unidade de ensino. Com medo, alguns pais preferiram não encaminhar seus filhos para a instituição.
A Polícia Civil afirma que ainda não foi acionada pela instituição de ensino sobre o caso.
Confira a nota da escola:
A Escola SEB Maceió repudia veementemente qualquer comportamento ou comentário agressivo praticado por estudantes dentro ou fora do ambiente escolar.
A instituição tomou conhecimento de comentários e postagens feitos por uma aluna referentes a situações de violência que supostamente estariam programadas.
Uma comissão para apuração foi imediatamente instaurada e a aluna envolvida foi afastada enquanto ocorrem as apurações. O Comitê de Ética está avaliando a situação a fim de encaminhar as devidas providências, inclusive jurídicas. Reforçamos nosso compromisso com a total segurança e bem-estar de nossos estudantes”.