-------- PUBLICIDADE --------
4 de julho de 2024
Cidades

Após 30 anos, Jequié regulamenta Serviço de Mototáxi

Por Washington Tiago

A regulamentação, iniciada no ano passado, por meio de um decreto municipal, põe fim a clandestinidade do Serviço de Mototáxi, em Jequié. O transporte funcionava de forma irregular no município há 30 anos.

Nesta quarta-feira (3), a prefeitura registrou e vistoriou 300 motocicletas que foram devidamente cadastradas. Com a legalização do serviço, as motocicletas foram plotadas e os mototaxistas vão usar coletes vermelhos com faixas refletivas.

O colete de cada condutor contém o número do ponto, registro e telefone 0800 para reclamações. Esses itens visam garantir maior segurança tanto para os usuários quanto para os profissionais. 

A cidade conta com uma população de mais de 150 mil habitantes, e enfrentava uma demanda crescente por transporte rápido e acessível. O serviço funcionou por 30 anos na clandestinidade. Agora tanto o usuário quanto o condutor têm mais segurança.

A Associação de Mototaxistas de Jequié (Amoje) informa que os mototaxistas que desejam regularizar sua situação é só procurar a Associação. Esta medida, já adotada em outras cidades como Salvador, é supervisionada pela Superintendência Municipal de Trânsito (Sumtran).