O vereador Alexandre Aleluia (DEM) alfinetou o ex-prefeito de Salvador e presidente nacional do DEM, ACM Neto, ao comentar a criação do “Democratas Diversidade” – que terá a missão de debater e elaborar políticas públicas de inclusão para públicos que ainda sofrem preconceito.
O anúncio foi feito pelo próprio Neto durante convenção da juventude do partido realizada de forma virtual na manhã deste sábado (10). O grupo será coordenado pelo militante baiano Bruno Alves.
Aleluia, que é ligado ao bolsonarismo, foi ao Twitter criticar a inicitiva. “A pauta LGBT foi criada pela esquerda para dividir a sociedade e fazer com que a política ardilosamente se aproveite do ressentimento. Isso não tem nenhum compromisso com o partido que me elegi. Isso está muito mais próximo do PSOL”, escreveu.
Nos bastidores, a avaliação é que a Aleluia pode deixar o DEM em breve caso mantenha a ideia de se lançar como candidato ao Governo do Estado. Em entrevista ele afirmou que vai tocar a campanha caso receba o apoio do presidente Jair Bolsonaro.
“Quero que a Bahia tenha uma nova forma de pensar fora do que viciemos nos últimos 30, 35 anos. Muito mais alinhado ao patriota que defendo nosso Brasil, Jair Messias Bolsonaro. Se for missão do presidente, eu aceitaria”, disse o edil.