-------- PUBLICIDADE --------
28 de outubro de 2024
Bahia

Após derrota de Flávio, Elinaldo diz que Caetano se aliou ao crime e usou a PM contra eleitores


O atual prefeito de Camaçari, Elinaldo Araújo (União Brasil), se pronunciou por meio das suas redes sociais na noite de domingo (27) sobre o resultado das eleições municipais, em que Luiz Caetano (PT) derrotou Flávio Matos (União Brasil) e será o novo prefeito da cidade. Elinaldo fez duras acusações ao adversário, afirmando que Caetano teria se aliado ao crime organizado e utilizado a Polícia Militar para intimidar eleitores e militantes do União Brasil durante o pleito.

“A eleição acabou praticamente empatada, mesmo nós enfrentando várias adversidades. Nosso adversário não tem escrúpulos. Se uniu ao poder paralelo do mal, que oprime as pessoas em vários bairros da nossa cidade,” afirmou Elinaldo.

No mesmo dia, o vice-presidente do União Brasil, ACM Neto, já havia divulgado em sua conta no Instagram vídeos que mostram PMS agredindo supostos eleitores de Flávio Matos. Em uma das cenas, um homem de camisa azul cai após levar um chute desferido por um agente. A publicação não informa o local em que os episódios ocorreram nem o contexto das abordagens. A Polícia Militar diz que apura os casos.

O prefeito também relatou que a Polícia Militar teria sido usada para intimidar e oprimir sua base de apoiadores. “Hoje foi uma eleição muito perturbada, prenderam vários militantes nossos de camisa azul. Eu mesmo estive na delegacia; tinha mais de 30 pessoas presas, sendo acusadas de compra de voto, sem nada na mão, só para intimidar e oprimir a nossa militância.”