O jornalista Leo Dias revelou recentemente que vai se internar em uma clínica de reabilitação para lutar contra o vício em cocaína: “respeitem a minha dor”. “Muita gente faz piada do meu vício e não tem ideia do quanto isso me dói”, comentou o jornalista e apresentador do Fofocalizando, do SBT, em sua conta no Twitter.
“É uma luta diária. Em breve farei um novo tratamento, peço sinceramente que respeitem a minha dor”, escreveu Dias, sem especificar a data em que ocorrerá o início do tratamento. Em maio deste ano, o apresentador havia confirmado que sofria de problemas com drogas em entrevista à revista Veja Rio.
À época, ele afirmou que fazia tratamento à base de cinco tipos de remédios controlados. “A cocaína já foi a minha melhor companhia”, revelou na ocasião. Leo Dias mandou recado para seus críticos, que detonam o fato de ter admitido que é viciado em drogas. Segundo os tuítes postados em sua conta, o estresse e a alta carga de trabalho são alguns dos motivos que o impeliram a procurar as drogas.
“Apesar de tantos falarem do meu vício como se fosse ligado à falta de ética, desculpem, mas eu trabalho muito”, afirmou. O jornalista apresenta diariamente o Fofocalizando, no SBT, tem uma coluna diária no jornal O Dia e escreve a biografia não autorizada da cantora Anitta.
Leo Dias ainda revelou que sua psiquiatra aponta a alta competitividade no meio televisivo como uma das prováveis razões por ele ter tido uma recaída no consumo de cocaína. “Minha terapeuta ‘culpa’ o meu trabalho insalubre; meu pai acha que é uma provação de Deus. Eu sou mais simples: mas em breve mais uma tentativa se inicia”, disse.