Onda de violência em Brumado assusta população. Um atentado na tarde deste sábado (22), deixou duas pessoas mortas e outras três ficaram feridas. O crime ocorreu na rua Dois de Julho, no bairro do Mercado, em Brumado. Segundo testemunha, o criminoso estava em um veÃculo Sandeiro, de cor vermelho. O automóvel passou pela rua e logo a frente parou. Desceu o atirador que estava na parte dos fundos do carro.   Â
Ele usava máscara facial, sacou uma pistola e começou atirar em direção a Pedro Carlos Oliveira Sampaio, que mesmo baleado, conseguiu correr e se trancar no banheiro do Bar. O suposto alvo, só saiu depois que cessou os disparos. O Serviço de Atendimento Móvel de Saúde (SAMU), foi acionado e constatou que duas pessoas morreram no local e outras três precisaram de socorros e foram encaminhadas para o Hospital Municipal Professor Magalhães Neto (HMPMN).
De acordo com a polÃcia, morreram no local o torrefador de café, José Dias Santos Silva, de 60 anos e Humberto Meira Silva, de 32. As vÃtimas que morreram eram sobrinho e irmão do proprietário do Bar. No local foram encontrados vários projeteis de pistola 380. As vÃtimas eram trabalhadores.
A comoção tomou conta dos familiares e amigos que choravam muito, muito, mesmo, enquanto aguardava o trabalho da polÃcia. A cena era estarrecedora. Não tinha quem não se comovia ao ver dois trabalhadores que estavam num momento de lazer e morrer desta forma. O Departamento de PolÃcia Técnica (DPT), foi acionado e realizou a perÃcia no local. Os corpos foram removidos para o Instituto Médico Legal (IML), de Brumado. A PolÃcia Civil investiga a autoria e motivação do crime.
Esse é o 10º homicÃdio registrado somente em 2023, a escalada da violência tem assustado a população de Brumado. O número representa um crescimento de 100% no número de mortes violentas em comparação com o mesmo perÃodo do ano passado. A violência em Brumado tem ocorrido com frequências no municÃpio, como arrombamentos, assaltos e até sequestros, deixando a população bastante apreensiva e com medo.