Não pegou bem para o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) uma declaração feita durante um comício realizado nesta quinta-feira (8), na Baixada Fluminense, no Rio de Janeiro (RJ).
A fala do ex-presidente gerou revolta de muitos que participaram do Bicentenário da Independência do Brasil neste 7 de Setembro com as cores da Bandeira do Brasil. O petista se dirigiu a ex-presidente Dilma Rousseff, a mesma que saudou a mandioca e quis estocar o vento e fez o comentário.
“Não sei se você viu na televisão, foi uma coisa muito engraçada, que o ato do Bolsonaro parecia uma reunião da Ku Klux Klan. Só faltou o capuz. Não tinha negro, pardo, pobre e trabalhador”.
No governo do Partido dos Trabalhadores (PT) quando esteve à frente do Planalto durante quatorze anos teve de tudo e, o que mais se destacou foi a roubalheira do dinheiro público. O ex- presidiário Lula, chegou a ficar preso 580 dias numa cela na sede da Superintendência da Polícia Federal no Paraná.
O ex- presidiário só está concorrendo essas eleições por causa de uma ação Supremo Tribunal Federal (STF) que anulou todos os processos e condenações contra o ex-presidente. Tornando então elegível para concorrer o pleito presidencial.