O Bahia viajou até a Argentina para enfrentar o Unión Santa Fé pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana. Foi o jogo de volta da fase, já que o primeiro foi 1 a 0 para a equipe tricolor. Com o empate sem gols, o time baiano se valeu do regulamento e avançou para a próxima fase. Com vantagem, o Bahia ainda jogou com um jogador a mais em todo o segundo tempo, após Luna Diale ser expulso com cartão vermelho.
Mesmo assim, o time comandado pelo auxiliar técnico Cláudio Prates, substituto de Mano Menezes, infectado pela Covid-19, segurou o empate. Com o resultado, o Bahia avançou para as quartas de final e agora aguarda o resultado do duelo entre Vasco e Defensa y Justicia, na quinta-feira (3).
Por ter passado de fase, o Bahia embolsa 600 mil dólares (R$ 2,6 milhões). O próximo compromisso do Esquadrão é no sábado (5), pela Série A. O Bahia recebe o Ceará na Fonte Nova, às 19h. O tricolor ocupa a 13ª posição da competição, com 28 pontos.
O Vitória goleou hoje (1) o Paraná por 4 a 1, a primeira vitória fora de casa na Série B, e somou cinco jogos consecutivos sem perder na competição.
Com o resultado, o Leão da Barra se descolou de vez do pelotão de baixo da tabela, foi a 32 pontos, ficando a oito pontos da Zona de Rebaixamento, assim como da zona de classificação para a Série A.
Na próxima rodada o time baiano enfrenta o Confiança, na sexta-feira (4), às 19h15, no Barradão.