O presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB), Eures Ribeiro, deu posse ao prefeito de Caculé, José Roberto Neves, como Primeiro Tesoureiro da entidade. Beto Maradona, como é conhecido, foi empossado por meio de conferência virtual, que ocorreu no último dia 4 de junho, em razão da desincompatibilização dos prefeitos Marco Aurélio Cardoso e José Henrique Tigre, que eram primeiro e segundo tesoureiros, respectivamente. Ambos se licenciaram para disputar à reeleição em seus municípios, conforme prevê a legislação eleitoral vigente.
Considerado um dos prefeitos mais assíduos na luta municipalista na Bahia, Beto Maradona já ocupava o cargo de Segundo Secretário da instituição, mas se diz honrado em colaborar ainda mais com a missão da UPB. “Pra mim é uma questão de satisfação poder ajudar a Bahia e os colegas nessa entidade que representa a força dos prefeitos, dos municípios. E vamos aí até o final do nosso mandato substituir os colegas que saíram em função dos prazos eleitorais. Nós já passamos por isso, já fomos reeleitos, então ficamos eu, o presidente Eures e vice-presidente Silva Neto, prefeitos de importantes municípios”, afirmou.
O gestor, que também preside a AMAVALE – Associação dos Municípios da Serra Geral e Bacia do São Francisco e é vice-presidente do CDS -Consórcio de Desenvolvimento do Alto Sertão, exaltou o ambiente de parceria e cooperação estimulado pela UPB. “Caculé se sente orgulhosa pela participação nessa diretoria. Me sinto muito à vontade, tenho grandes amigos na entidade, grandes amigos fiz através dela em toda Bahia e isso me dá a segurança de, cada vez mais, trabalhar para fortalecer o municipalismo no estado”.