As bibliotecas do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) foram contempladas com a aquisição de 164 novos tÃtulos, totalizando 648 exemplares, todos voltados para a área jurÃdica. O novo material visa a atualização do acervo da Corte Baiana, que já conta com cerca de 57 mil livros. 
Os exemplares foram divididos entre a Biblioteca Conselheiro Manoel da Cunha Lopes e Vasconcellos (do Fórum Ruy Barbosa) e a Biblioteca Juiz Ney Leite Silva, localizada na sede do TJ-BA. Ambas as unidades são vinculadas à Diretoria de Documentação e Informação (DDI) da Secretaria Judiciária (Sejud).  
Os livros já disponÃveis estão para empréstimos a magistrados e servidores, assim como para consulta local do público geral, na Biblioteca Juiz Ney Leite Silva. Na Biblioteca Conselheiro Manoel da Cunha Lopes e Vasconcellos, os cargos estão em processamento técnico e, em breve, serão liberados. 
Os interessados ​​podem consultar as referências dos novos tÃtulos, catálogo do acervo, periódicos e atos publicados nos diários do TJBA, na página eletrônica da Biblioteca. O acesso pode ser feito pelo link www.tjba.jus.br/biblioteca/ ou pela página principal do site do Judiciário baiano, clicando no canto superior direito da tela, em ‘Portais do PJBA’, em seguida em ‘Biblioteca’. 
Nas bibliotecas do TJ-BA, os visitantes encontram publicações diversificadas: livros, periódicos, coleção de leis do Império, leis estaduais e federais, além de diários oficiais e jornais.