-------- PUBLICIDADE --------
8 de setembro de 2022
Bahia

Bolsonaristas baianos reagem às manifestações da Independência e falam em “proteção da liberdade” nestas eleições

Em contato com este Política Livre, quatro das maiores lideranças políticas bolsonaristas da Bahia comentaram sobre os atos de apoio ao presidente Jair Bolsonaro (PL) que aconteceram em todo o Brasil na última quarta-feira, dia 7, data que marcou o Bicentenário da Independência.

A candidata ao Senado Federal na chapa João Roma (PL), Raissa Soares, que participou das manifestações em Salvador e Feira de Santana, afirmou que foi dado um “verdadeiro grito em defesa da liberdade, tão atacada nos últimos anos por gente com ganância de poder”.

Raissa, que é médica e ganhou notoriedade no meio bolsonarista por se manifestar a favor do tratamento precoce, afirmou que os atos na Bahia ficarão para a história. “A nossa liberdade vale mais do que a nossa própria vida. Ela não tem preço. Ela é inegociável. Sem ela não temos absolutamente nada. Sem dúvidas, o que vimos ontem em nosso estado, ficará marcado em sua história”, afirmou a médica.

Deputado estadual e postulante a uma vaga na Câmara este ano, o deputado estadual Capitão Alden (PL) disse que “os brasileiros não querem voltar atrás”, fazendo alusão à candidatura do ex-presidente Lula (PT) ao Palácio do Planalto.

“Foi histórico. Por todo o Brasil temos a mesma impressão de que os brasileiros não querem voltar atrás. Uma multidão de pessoas que foi para as ruas, obedecendo a uma convocação do presidente Jair Bolsonaro. Estamos vivendo a história da libertação do país das mãos daqueles que tentaram destruir a nossa nação. Apesar dos institutos e levantamentos mostrarem ao contrário, o DataPovo mostrou a realidade”, disse o Capitão.

Filiada ao Republicanos, partido que está na base de ACM Neto neste pleito, a deputada estadual Talita Oliveira já anunciou que caminhará com João Roma e Raissa Soares nestas eleições. Para ela, que também falou sobre o passaporte sanitário da Covid-19, os institutos de pesquisam não mostram a realidade da vontade do povo brasileiro.

“Uma piada ainda existir algum instituto de pesquisa sério que ignora as imagens vistas hoje em todo o Brasil. Piada dizer que Bolsonaro não está à frente das pesquisas diante do que foi visto neste 7 de Setembro. O povo foi às ruas pois não aguenta mais ter a sua liberdade cerceada e jamais se calará diante dos ataques dos últimos anos. Temos visto diversos ataques contra a nossa liberdade, inclusive durante a pandemia, com o absurdo Passaporte Sanitário, imposto por tiranos contra o nosso povo.

O brilho da nossa força conservadora foi refletida no país inteiro. A nação está com Jair Bolsonaro na missão de reconstruir o país”, enfatizou Talita, outra que busca se eleger ao Congresso.

Vereador e candidato a deputado federal, Alexandre Aleluia (PL) foi mais um a falar sobre liberdade. Para o edil, as eleições deste ano refletem “um momento crucial” na política brasileira. “A história é construída por momentos cruciais liderados por pessoas. 200 anos depois temos o momento crucial de escolher o verdadeiro Brasil e ter como líder Jair Bolsonaro. É defender a nossa liberdade ou entregá-la de bandeja para o Foro de São Paulo”, completou.