Residindo na cidade de Prado (BA), há 8 anos, a Pedagoga, Teóloga e Psicanalista, Márcia Coqueiro Gama, pós graduada em Psicopedagogia, Psicologia da Educação e Educação Contemporânea, foi diplomada e consagrada ao TÃtulo de Imortal, ocupando a cadeira de Nº 18/ALB/BA Região Sul e extremo Sul na condição de Membro Fundador Imortal VitalÃcio na Academia de Letras do Brasil. A ALB-  Academia de Letras do Brasil, na noite de sexta-feira, 23, no Centro de Cultura de Porto Seguro na cidade de Porto Seguro, instituiu a Seccional da Região Sul e Extremo Sul da Bahia. Durante a Sessão Solene de Instalação, Diplomação, Posse de Acadêmicos e Embaixadores numa belÃssima e clássica cerimônia, a Academia de Letras do Brasil empossou 34 novos membros: Presidentes das Seccionais, Titulares Fundadores Imortais VitalÃcios, Fundadores Correspondentes e Embaixadores. A  Academia de Letras do Brasil (ALB) é a Primeira Academia Mundial da Ordem de Platão, Organização Literocultural Internacional Politicamente Ativa, que além da virtude indubitável do bom uso das letras, também trabalha auxiliando na solução dos desafios sociais e dentre eles a evolução pela qual está vivenciando o Brasil, procurando meios para conter a corrupção, o analfabetismo e a pobreza que medra em nossa história. Empenha-se, também, no estÃmulo e criação de movimentos que fomentam pessoas politicamente engajadas contribuindo com a natural evolução e crescimento da sua cidadeA cerimônia contou com a presença do Presidente Nacional da ALB, o escritor, filósofo e psicanalista Dr. Mário Carabajal e a Primeira Dama Drª Dinalva Carabajal, Embaixatriz Cultural do Brasil na França que levou em seus braços a pequena Dimarry Carabajal filha do casal com apenas quatro meses de vida. Fizeram-se presentes o Presidente da ALB da Região Sul e Extremo Sul, Dr. Robson Ramos, Embaixador Brenio Pires, que também ocupa uma cadeira na Câmara de Vereadores de Prado, os Presidentes das Seccionais de Porto Seguro, Dr. CÃcero Senna, da Seccional de Santa Cruz Cabrália, Srª Bruma Eugênia, o Presidente da Academia Capixaba de Letras e Artes de Poetas Trovadores, Dr. Clério Borges, da Seccional de Eunápolis, Igor Assunção, da Seccional de Prado o Sr. Wander Noronha e a Secretária Municipal de Educação de Prado, a Srª Iralúcia Sincorá que representou a Prefeita Municipal de Prado, a Srª Mayra Brito.
O evento reuniu poetas, escritores, maestro, maestrina, músicos, trovadores, psicanalistas, polÃticos, autoridades jurÃdicas e representantes de Academias dos Estados da Bahia, EspÃrito Santo, Minas Gerais, Goiás e do Distrito Federal.
A psicanalista e psicopedagoga, Márcia Coqueiro Gama, foi indicada pelo Presidente da Seccional de Prado, também Presidente da APHOPE e colunista da Revista Class in Class de Teixeira de Freitas, o Sr. Wander Noronha.
Márcia Coqueiro Gama começou sua vida profissional aos dezessete anos de idade na cidade de Aracatu-Ba, mas, aos dezenove anos foi aprovada no concurso público da Prefeitura Municipal de Brumado para o cargo de professora atuando em várias comunidades rurais, nas extintas salas multisseriadas, onde não havia energia elétrica nem água encanada, todavia, se orgulha imensamente da trajetória profissional, das dificuldades enfrentadas, pois as mesmas serviram de impulso e motivação para seu crescimento pessoal e profissional.
Aprovada em 1º Lugar no concurso público da Prefeitura Municipal de Prado para o Cargo de Psicopedagoga, Márcia Coqueiro Gama atende crianças da rede municipal de educação com dificuldade de aprendizagem em um compromisso firmado com a Secretaria Municipal de Educação de Prado para erradicar os problemas educacionais, o analfabetismo e a defasagem série/idades, desafios que enfrentam a educação brasileira na atualidade.
Filha do insigne casal da polÃtica brumadense, João Pires Gama e Manoelita Coqueiro Gama, Márcia Coqueiro Gama, herda dos pais a força, a coragem e a dedicação no trabalho em prol do bem estar sócioeducacional da população carente e menos favorecida.
Professando a fé incondicional em Deus e membro da Igreja Evangélica Assembleia de Deus há vinte anos, Márcia Coqueiro Gama é a primeira mulher assembleiana a ocupar na Bahia uma cadeira na Academia de Letras do Brasil como Membro Imortal VitalÃcio.