Duas instituições baianas ficaram entre as que mais aprovaram alunos no XXX Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).
O curso de Direito da Universidade Estadual da Bahia, em Brumado, foi a instituição baiana mais bem colocado no exame. Dos 34 candidatos que prestaram o exame, 21 foram aprovados, taxa de 61,76%, sexto melhor resultado do pais e segundo melhor das Regiões Norte e Nordeste.
Já o curso da Universidade Federal da Bahia (UFBA), em Salvador, apareceu na 12º colocação do ranking, com aprovação e 56,54% dos candidatos que se submeteram ao exame.
O primeiro lugar ficou com o curso da Universidade Federal do EspÃrito Santo (Ufes) – 69,01%, seguido pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) – 68,57%, Universidade Federal de Goiás (UFG) – 65,71%, Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) – 64,96% e Universidade Federal do Pernambuco (UFPE) – 64,44%.
Um total de 17 instituições em todo o paÃs tive desempenho superior a 50% de aprovações, considerando faculdades que tiveram pelo menos 20 alunos realizando o exame.