Familiares, amigos, políticos, personalidades e companheiros de profissão compareceram ao velório do jornalista Daniel Simurro, que morreu nesta madrugada de terça-feira (21), vítima de Aneurisma de Aorta Abdominal (AAA).
O corpo do jornalista foi velado no salão nobre da Câmara Municipal de Brumado.
Os amigos, vereadores Amarildo Bomfim e Beto Bonely ajudaram a carregar o caixão até o veículo funerário.
“O jornalismo escrito em Brumado perdeu um grande homem, ele tinha o DNA em seus textos, principalmente no meio político. Quem lia suas matérias já sabia, ‘essa foi de Daniel'”, afirmou o radialista Carlos Silva da Rádio Cidade Web.
O advogado e redator chefe do Brumado Urgente, Laércio de Morais, lembrou o entusiasmo do amigo e colega de profissão. “O que eu levo do Daniel é o companheirismo, o profissional dedicado e amigo. Aprendi muito com ele, um profissional que tinha sua característica única de escrever”, disse.
O redator do 97News, Luciano Santos, lembrou dos momentos ao lado do comunicador quando participou de projetos na Rádio Alternativa e por quase dois anos no site,” Como profissional, uma pessoa que deixou o seu legado na escrita de Brumado. Foi um dos pioneiros na imprensa digital quando escrevia para o [Pinga Fogo], uma crônica política da cidade em meados de 1990. De lá para cá, Daniel transformou o nosso cenário político com suas matérias que mexiam com os bastidores da política”.
“Simurro era o comunicador mais completo da cidade, perdemos hoje um professor”, declarou o jornalista Washington Tiago.