Um homicÃdio ocorrido por volta das 16h30 da sexta-feira (15), no Bairro Novo Brumado, deixou vizinhos apavorados. Segundo a polÃcia, um veÃculo Gol, de cor cinza ou escuro, com quatro indivÃduos abordo, invadiram uma residência na Rua São Cosme e atiraram várias vezes.
Matheus Almeida Araújo, de 22 anos, estava junto com a namorada escondido debaixo da cama quando foram alvejados. Ele e a namorada foram socorridos por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), mas Matheus não resistiu aos ferimentos e veio a falecer na unidade hospitalar.Â
Ainda de acordo com a polÃcia, a namorada foi baleada nas costas e não corre risco de morte. Conforme populares, o veÃculo é parecido com o que tinha passado na frente de um velório onde homens apontaram armas para fora e gritaram vingança.
Após o crime os mesmos suspeitos teriam invadido uma outra residência, está no Bairro Brisa 4 e atiraram várias vezes. De acordo com a polÃcia, os indivÃduos ostentavam uma arma calibre 12 e pistolas. A PolÃcia Militar conduziu para a Delegacia de PolÃcia Civil diversas testemunhas e suspeitos, porém, sem provas, nenhum ficou preso. O Departamento de PolÃcia Técnica (DPT) esteve no local do crime e realizou a perÃcia.
A vÃtima tinha passagens pela polÃcia por supostos envolvimento com tráfico de drogas e homicÃdio. A PolÃcia trabalha com várias linhas de investigação — entre elas, vingança, tráfico de drogas e rixa antiga. O corpo de Araújo foi removido do Hospital Municipal Professor Magalhães Neto (HNPMN) para o Instituto Médico Legal (IML).