O Ministério Público estadual e as Polícias Civil, Militar e Técnica deflagraram na noite desse último sábado, dia 27, a ‘Operação Sextaneja’ que contou com grande aparato policial, os delegados Samuel Bruno Paz, Joido Souza dos Humildes e os capitães Valmari Júnior e Cláudio José Delmondes Danda comandaram a operação, os policiais revistaram as pessoas próximas ao local em busca de drogas e armas.
A força-tarefa visa o combate à poluição sonora no estabelecimento comercial ‘Buteco Show Bar’, situado na avenida Otávio Mangabeira, como também a repressão ao tráfico de drogas que “tem ocorrido próximo ao local”. Foram cumpridos mandados de busca e apreensão dos instrumentos sonoros, autorizados pela Justiça em atenção a pedido do MP realizado na denúncia oferecida pela Promotoria de Justiça de Brumado contra Leonardo Mendes Santos, proprietário do bar.
Segundo a denúncia, foi apurado que, desde pelo menos dezembro de 2015 até o final do ano passado, o estabelecimento comercial gerou níveis de poluição sonora acima dos padrões definidos pela ABNT, “resultando em riscos à saúde humana e provocando grandes incômodos na vizinhança”.
Conforme o apurado pelo MP, o empresário passou a oferecer aos clientes apresentações artísticas e de diversão musical “em dias e horários variados”, com maior frequência de quartas-feiras a domingos, das 19h às 3h da madrugada.
A denúncia, com o pedido de mandado de busca e apreensão, foi oferecida após Leonardo Mendes Santos ter desrespeitado Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado por ele junto ao MP, que previa a realização de isolamento e/ou tratamento acústico do bar, dando continuidade à poluição ambiental na área. Todo o equipamento de sonorização foi apreendido e levado para a Delegacia de Brumado.