-------- PUBLICIDADE --------
12 de novembro de 2024
Bahia

Bruno Reis, Zé Cocá e Rodrigo Hagge: ACM Neto começa a escalar o “time” para 2026

Em entrevista concedida na noite desta segunda-feira (11) ao PolíticaPod, o podcast do Política Livre, o ex-prefeito de Salvador afirmou que será novamente candidato ao governo da Bahia em 2026 se houver “desejo do povo baiano” e “vontade do grupo político ao qual pertenço”. Ele citou, no entanto, outros três nomes que poderiam concorrer ao mesmo cargo ou compor a chapa majoritária: os prefeitos de Salvador, Bruno Reis (União), de Jequié, Zé Cocá (PP), e de Itapetinga, Rodrigo Hagge (MDB).

“Para mim, é muito importante que tenhamos novos nomes. Porque chegando em 2026, o melhor dos mundos é que eu possa decidir se serei ou não candidato, e não que eu serei porque não tem outro. Hoje, Bruno Reis é uma liderança inquestionável, como é Zé Cocá, prefeito de Jequié, reeleito com a maior votação proporcional de todo o Brasil e que tem uma bagagem de deputado estadual e experiência de gestão”, disse ACM Neto.

“Fico feliz e animado. Não só no horizonte de uma chapa forte para 2026 como na hipótese de ter alternativas (para disputar o governo). Para mim, o pior cenário é ter que carregar tudo em minhas costas, ter que ser candidato de qualquer jeito. Mas o meu grupo sabe que se for essa a circunstância, eu vou”, acrescentou o ex-prefeito.

ACM Neto disse que em 2018 não foi candidato, apesar da pressão do grupo do qual é líder, porque era prefeito de Salvador, e a população, de acordo com ele, não desejava que renunciasse ao Palácio Thomé de Souza para concorrer. O ex-prefeito frisou que a situação em 2026 é diferente, destacando ainda que não será candidato por vaidade pessoal, e sim por um projeto político coletivo, dialogando com as diversas forças políticas contrárias ao PT.

Sobre o prefeito de Itapetinga, que elegeu o sucessor (Eduardo Hagge, do MDB), ACM Neto declarou que o emedebista faz parte da “safra de bons prefeitos que cumpriram bons mandatos”. “Rodrigo Hagge tem um potencial enorme. Vamos dialogar com esses novos quadros e botar essa turma para ter condições de crescer”, pontuou. Vale lembrar que, embora do MDB, partido da base do governador Jerônimo Rodrigues (PT), Hagge foi um dos coordenadores da campanha de Neto em 2026 no sudoeste da Bahia.