Bruno Senna está fora das Seis Horas de Silverstone, terceira etapa do Mundial de Endurance 2018/2019, que será realizada neste final de semana.
O brasileiro sofreu uma fratura de tornozelo após um acidente no circuito inglês nesta sexta-feira. A informação foi publicada pelo site Motorsport.com e confirmada pela equipe do piloto, a Rebellion.
Durante treino livre desta sexta-feira, Bruno Senna pilotava o carro número 1 do time quando bateu na curva Copse. A pancada causou uma bandeira vermelha no traçado e provocou um atraso de cerca de 30 minutos na programação.
Segundo fontes citadas pelo site, Bruno Senna deixou o carro sozinho, mas foi levado para o centro médico do autódromo. Lá, recebeu o diagnóstico de fratura no tornozelo direito.
+ Casa de Schumacher na Espanha foi de presidente do Real e teve polêmica
“Bruno Senna foi levado ao centro médico do circuito de Silverstone. Em decorrência de seu acidente no primeiro treino livre, o piloto brasileiro teve uma fratura no pé e não irá pilotar neste fim de semana. Toda a equipe Rebellion deseja a ele uma boa recuperação”, publicou o time no Twitter.
Sem Senna, o carro número 1 da Rebellion deve contar apenas com o suÃço Neel Jani e o alemão Andre Lotterer na corrida do domingo.