Duas ações referentes ao transporte de passageiros de São Paulo para Caetité foram realizadas na manhã desta segunda-feira (6/4), e o condutor de um veículo foi encaminhado à delegacia de polícia civil em virtude de tentativa de escapar ao bloqueio.
Um veículo Golf, que depois se apurou pertencer à empresa “Isabela Turismo”, desobedeceu à ordem de parada da barreira da Vigilância em Saúde na BR-030 (Posto Salvaterra, Alto do Brás) e foi a seguir interceptado pela Polícia Militar já no subúrbio de Caetité, após a mesma ter sido acionada. Os passageiros, que tiveram suas condições de saúde devidamente verificadas, foram orientados e advertidos da quarentena obrigatória e das penalidades por seu descumprimento.
O condutor foi então encaminhado à 22ª CORPIN, para que responda por uma possível infração ao artigo 268 do Código Penal, infração a medida sanitária preventiva. Outro veículo da “Caetité Turismo” também teve seus passageiros verificados quando já efetuava o desembarque em sua garagem, tudo devidamente comunicado às autoridades sanitárias do município. Neste caso as medidas profiláticas junto a estes foram adotadas pela equipe da Vigilância em Saúde que atendeu à ocorrência.
A Justiça, a Polícia Militar assim como a população, estão atentos, e a Prefeitura de Caetité vem empreendendo todos os esforços, dentro dos parâmetros legais da sua alçada, para que as medidas de controle ao Covid-19 se tornem efetivas e a doença possa ser enfrentada. Juntos venceremos esse vírus.