O município de Caetité realizou a sua 9ª Conferência Municipal de Assistência Municipal com o objetivo de debater os desafios e oportunidades para a assistência social em tempo de pandemia. O evento aconteceu de forma híbrida, com sessões virtuais e encontros presenciais, respeitando todas os protocolos de segurança definidos pelos órgãos da Saúde.
Na abertura da Conferência, o prefeito Valtécio Aguiar destacou que o evento foi um espaço privilegiado de debate e participação social que servirá para a construção de uma Caetité mais solidária e justa. “Cuidar das pessoas é um compromisso da nossa gestão, por isso não vamos medir esforços para garantir o desenvolvimento social em nosso município e, cuidar, principalmente, daqueles que mais precisam”, enfatizou o prefeito.
A secretária municipal de Desenvolvimento Social, Leonara Novais, destacou os projetos executados pela Prefeitura, como o É Tempo de Cuidar, que abrange diversas ações integradas como entrega de cestas básicas, sopa, cobertores para as famílias em situação de vulnerabilidade social, bem como as ações de assistência social e psicológica desenvolvidas pelo CRAS e CREAS e demais órgãos vinculados à pasta do Desenvolvimento Social.
Já o presidente do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), Miguel Nogueira, destacou que a Conferência foi um momento ímpar e primordial que a sociedade e poder público possam debater juntos a política de assistência social em Caetité. A Conferência contou com diversos representantes da sociedade civil, entidades e gerentes de projetos sociais no município, mostrando a representatividade e importância do evento.
O presidente de Câmara de Vereadores de Caetité, João do Povo, destacou que a Secretaria de Desenvolvimento Social é uma das mais importantes da gestão, justamente por atender e cuidar daqueles que mais precisam. O vereador colocou também a Casa Legislativa à serviço da assistência social.