Um homem acusado de sequestro foi preso em uma operação da Polícia Civil em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). Com o acusado, os policiais apreenderam granadas, armas, coletes e outros materiais ilícitos. O caso ocorreu nesta terça-feira (25) em uma operação integrada entre a Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV) e a Coordenação de Operações Especiais (COE).
Segundo o delegado Glauber Uchiyama, titular da DRFRV, o suspeito já havia sido preso por extorsão mediante sequestro. “A operação foi deflagrada após a denúncia de que um homem estava com carros adulterados”, disse. Na casa do suspeito foram encontradas quatro granadas, duas réplicas de pistolas, seis facas, uma arma de choque, 11 munições calibre 38, uma tonfa, um detector de metal e uma máscara de gás.
Havia ainda com ele uma capa de colete antibalístico, uma máscara tipo brucutu, um uniforme camuflado, dois rádios comunicadores, carregadores, uma algema e as quantias de R$ 25 e U$ 20 dólares. O homem e o material apreendido foram encaminhados para o Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco).