• Início
  • ››
  • Justiça
  • ››
  • Cármen Lúcia arquiva ação sobre interferência de Bolsonaro na PF 
-------- PUBLICIDADE --------
27 de setembro de 2022
Justiça

Cármen Lúcia arquiva ação sobre interferência de Bolsonaro na PF 

Por Washington Tiago

A ministra Cármen Lúcia, Supremo Tribunal Federal (STF), determinou arquivamento da investigação de suposta interferência de Jair Bolsonaro na atuação do ex-ministro da Educação Milton Ribeiro junto a pastores evangélicos.

A decisão ocorreu nesta terça-feira (27), a investigação foi proposta por parlamentares de oposição ao presidente da República. A suspeita relacionada ao mandatário surgiu ainda em junho, quando veio à tona gravação telefônica na qual o ex-ministro relata à sua filha que recebera uma ligação do presidente.

Bolsonaro teria dito que tinha um “pressentimento” de que Ribeiro poderia ser alvo de busca e apreensão. A conversa ocorreu em 9 de junho e a medida contra o ex-ministro, executada no dia 22.

A Procuradoria-Geral da República havia se manifestado pelo arquivamento do pedido em questão. No pedido afirma que a solicitação “estaria contemplada” no inquérito em andamento, que está sob sigilo e tem relatoria da própria Cármen Lúcia.

A ministra considerou em sua decisão que o suposto esquema de corrupção no Ministério da Educação já é tratado em inquérito específico sobre o tema e, por isso, mandou arquivar a ação que investigava o presidente Jair Bolsonaro.