O suposto caso de raxadinha da vereadora Ilka Abreu (PR), envolvendo uma suposta funcionária domestica que estaria recebendo dinheiro público deve ganhar novos holofotes.
A Auditoria Pública Cidadã Brumadense (AUCIB), também deverá representar na justiça contra a vereadora. O Ministério Público recebeu uma denúncia anônima e vem investigando a suposta denúncia. Até o momento a assessoria da vereadora não fez nem um comunicado.
O caso de raxadinha ficou famoso no paÃs após investigação envolvimento do senador Flavio Bolsonaro, filho do presidente Jair Bolsonaro e o ex-assessor FabrÃcio Queiroz, durante seus mandatos como deputado estadual (cargo ocupado por ele até 2018).
O Ministério Público do Rio de Janeiro pediu a prisão de Queiros, mas devido um tratamento de saúde contra um câncer cumpre pena domiciliar. FabrÃcio Queiroz e Flávio Bolsonaro negam todas as acusações.Â
Embora seja considerada frequente por especialistas e investigadores, a prática só se tornou conhecida de muitos brasileiros no ano passado, por causa da repercussão do caso Queiroz.Â