A diretoria da Câmara de Dirigentes Lojistas — CDL de Brumado, Conselho Comunitário de Segurança — CONSEG e 34ª Companhia Independente de PolÃcia Militar — 34ª CIPM se reuniram na tarde desta terça-feira (22), onde trataram dos arrombamentos comerciais na cidade.
Nos últimos dias o centro comercial de Brumado sofreu vários arrombamentos comerciais. Cerca de 10 estabelecimento foram violados pôr adolescentes. A redação apurou que a PolÃcia Militar apreendeu um dos suspeitos, porém foi ouvido e liberado em seguida. O adolescente suspeito já esteve internado pelo mesmo delito.
A comandante da Companhia, Major Leila Gonçalves, destacou a importância de os comerciantes registrar ocorrências quando for vÃtimas desses arrombamentos.
De acordo com Gonçalves, com os registros de cunho administrativo, facilita a recuperação de bens eventualmente subtraÃdos. A major ainda alertou sobre a importância do reforço ou troca das portas de acesso aos estabelecimentos.
Segundo o setor de inteligência da PolÃcia Militar, 100% dos arrombamentos ocorreram em portas com modelos antigos. Na reunião ficou acordado a realização de ações educativas e envolvimento do Ministério Público Estadual juntamente com o Poder Judiciário, na busca de possÃveis soluções para dirimir essas situações.