A cidade Mirante sofre com as fortes chuvas que caÃram no municÃpio nos últimos dias. Com rompimento de três barragens o municÃpio está ilhado. Em três trecho da BA-640 foram criadas crateras que isolou o municÃpio.Â
De acordo administração municipal, as chuvas também causaram o transbordamento de barragens e de rios, como o do Peixe. Com o rompimento, os povoados do Areião e dos Cágados ficaram sem passagem.
Com as fortes chuvas na região, os rios de Contas e Gavião transbordaram e inundaram os povoados de Areião, Barreiro Jiboia e Gavião. Várias residências estão alagadas.
No Areião, uma casa desabou, ruas e praças estão alagadas. A população além de estar sem acesso a cidade, os moradores estão também sem energia elétrica e telefone. A prefeitura disponibilizou a escola Municipal no povoado para abrigar os desalojados.
O Governo do Estado liberou uma aeronave, mas devido as chuvas não está tendo teto para pouso e decolagem nas áreas afetadas. Segundo o prefeito Wagner Ramos, a situação é extremante grave e foge ao alcance poder público municipal.
Com os estragos, o gestor conta agora com apoio do governo estadual e até federal para reconstruir o municÃpio. Por enquanto, a cidade continua ilhada.Â