Uma guarnição da CIPE/Sudoeste apreendeu no último domingo (12), na cidade de Barra da Estiva, através do setor de informação que dois irmãos, conhecidos por diversas práticas criminosas, seriam os autores do homicídio que vitimou um guarda municipal naquela cidade, no início da noite de sábado, dia (11). Ao se aproximar do endereço informado, dois elementos, ao avistarem a viatura, empreenderam fuga pulando muros de algumas residências. Após cerco e buscas nas proximidades, os mesmos foram localizados e detidos pela Guarnição, os quais foram abordados e identificados. Indagados sobre os fatos referentes ao homicídio do guarda municipal, negaram as acusações, porém colaboraram com algumas informações. um dos invividos detido contou que o homicídio foi cometido por uma pessoa de vulgo “Pardal”, o qual se encontra detido na Delegacia de Brumado. Após autorização, foi constatado que havia uma ligação telefônica oriunda do referido “Pardal”, para o celular de um dos elementos.
Após entrarem diversas vezes em contradição, a Guarnição deu continuidade à abordagem, se deslocando até a residência de um dos presos onde com sua permissão, foi realizada buscas em seu interior, onde foram encontradas 19 petecas de substância análoga à maconha, as quais o suposto afirmou serem do seu irmão que se encontra preso na Delegacia de Barra da Estiva. O mesmo ainda alegou que na noite do homicídio do guarda municipal se encontrava em um bar próximo, e que ouviu três indivíduos por nomes “B.”, “T.” e “S.” planejando o crime, assegurando ainda que “B.” possuía uma arma de fogo. A Guarnição efetuou diligências no intuito de localizar os citados, mas nenhum deles foi encontrado.
“E.” contou ainda que efetuou assalto a uma farmácia da cidade, onde na ocasião, câmeras de segurança o flagraram cometendo o crime.
Diante do exposto, os indivíduos e o material foram apresentados à DP de Brumado, para a tomada de medidas cabíveis.