Conforme anunciado, Reinaldo Gottino, 42, volta à RecordTV nesta segunda-feira (8). Na mesma data, a CNN Brasil também trará mudanças à sua grade de programação, com jornais sendo encurtados e uma dança das cadeiras que promoveu repórteres e remanejou apresentadores de um jornalÃstico para outro.
A primeira grande mudança na emissora é referente ao tempo no ar, que passará a 19 horas de programação diária ao vivo, duas a mais do que anteriormente. Dessa forma, o CNN 360° terá mais 30 minutos de duração, com inÃcio à s 15h30 e encerrando à s 18h30. Rafael Colombo, que atuou por 20 anos na Band, substituirá Gottino na bancada do jornalÃstico, ao lado de Daniela Lima.
Carol Nogueira que ancorava o Jornal da CNN, à s 21h30, assumirá o Novo Dia, das 6h à s 11h, ao lado de Elisa Veeck, que antes tinha Gottino como companheiro. Caberá também à Nogueira, segundo o site NotÃcias da TV, o comando do quadro O Grande Debate, que teve o tempo de duração aumentado de três para cinco horas.
TaÃs Lopes, que apresentava o Agora CNN – primeiro noticiário da emissora, com inÃcio à s 4h – foi transferida para o Jornal da CNN, no horário nobre. Ela dividirá o comando da atração com William Waack, que desde março trabalha de casa por pertencer ao grupo de risco do novo coronavÃrus. A repórter Muriel Porfiro assumirá o Agora CNN, que ganhou uma hora a mais de duração.
Evandro Cini foi outro repórter promovido: ele que apresentou o CNN 360° após a saÃda de Gottino, estará a frente do Visão CNN, com Luciana Barreto. Já Cassius Zeilmann, que era âncora deste noticiário, que perdeu 30 minutos de duração, passará a atuar como repórter.
Mari Palma e Phelipe Siani também perderam uma hora de duração. O Live CNN Brasil apresentado pelo casal será exibido das 11h às 13h.