13 de julho de 2016
Sem categoria
Foto Brumado Acontece
Ocorreu nessa última terça-feira, 12, no Fórum Duarte Muniz, em Brumado,
um dos júris mais aguardados de todos os tempos, tendo como acusado Wanderson Santos Amorim, conhecido como Pedreirinho, tido como um dos mais perigosos criminosos não só da região sudoeste, como de toda a Bahia. A reportagem do Brumado Acontece como de costume, no intuito de prestar o melhor serviço e as notícias mais importantes do momento acompanhou o júri e, ao final, ouviu os combativos defensores, Dr. Átila Almeida Oliveira e Dr. Alan Anderson Nascimento Pitombo, assim como o ilustre Promotor.
Foto Brumado Acontece
Pelos Advogados de defesa foi dito que: Trata-se de um procedimento deveras complexo, onde o acusado respondia o processo preso, por conta de prisão decretada dois anos atrás. A defesa técnica recorreu ao Tribunal de Justiça, por não ter tido direito ao prazo processual de vistas de um documento juntado pelo MP, ferindo assim o contraditório, base de nosso processo penal, recurso esse que foi integralmente acolhido no Tribunal. Desta forma retornaram os autos ao juízo de origem para reapreciação pelo conselho de sentença da Comarca de Brumado, o que ocorreu no dia de ontem.
Foto Brumado Acontece
A pena foi restringida pelo Tribunal, em contrapartida o Conselho de sentença que havia no júri anterior condenado o acusado a Homicídio em sua forma simples, nesta oportunidade, de forma soberana, entendeu por homicídio qualificado, por tais razões a defesa interpôs novamente recurso ao Tribunal de Justiça, para que tal júri seja novamente anulado, pois em nosso entendimento mais uma vez foi ferido o devido processo legal, já que a situação do acusado não poderia ser agravada, o que ocorreu no caso em comento, em contrapartida o meritíssimo Juiz reconheceu o direito do condenado a detração penal lhe pondo em regime inicial semiaberto. O acusado hoje se encontra, após esforços da defesa, transferido do Regime Disciplinar Diferenciado, (RDD), em Serrinha para o regime fechado em Salvador, na penitenciária Lemos Brito, sendo agora recambiado para a Colônia Penal Lafaiete Coutinho, onde continuará a cumprir sua pena, agora em regime de semiliberdade.