O presidente da Câmara Municipal de Vitória da Conquista, Luis Carlos Dudé, baixou uma Portaria 043/2022, que estabelece a suspensão das atividades presenciais e o retorno das semipresenciais. Segundo os dados da secretaria municipal de saúde, 552 pessoas estão em recuperação vÃtima da doença no municÃpio. Há, ainda, 1.941 casos suspeitos aguardando resultado.
A decisão foi tomada pela Mesa Diretora com apoio dos lÃderes das Bancadas de Situação e Oposição, tendo em vista o aumento na reincidência dos casos de Covid-19, e de disseminação do vÃrus da gripe H3N2, no municÃpio, com vários servidores e assessores da Casa afetados.
De acordo com a Portaria, servidores passarão a cumprir, de forma presencial, uma jornada de trabalho de quatro horas, no horário compreendido entre 8h e 12h, de segunda a sexta-feira, exclusivamente para as atividades administrativas, sob a forma de revezamento.
O acesso à s dependências da Câmara ficará restrito aos vereadores e aos assessores indicados, que não devem ultrapassar o limite de dois (2), além dos servidores efetivos e comissionados, devidamente identificados. O retorno ao atendimento nos gabinetes dependerá da verificação dos protocolos de segurança no que diz respeito à pandemia da Covid -19 e ao surto de gripe causado pelo vÃrus H3N2.