Uma família se envolvida em uma história absurda na última terça-feira (21). Após perderem um familiar para o Coronavírus, os parentes receberam e sepultaram o corpo de outra pessoa no lugar.
A vítima estava internada no Hospital de Base. Por causa do risco de contágio, não é possível se aproximar do paciente, assim, o reconhecimento é feito por meio das etiquetas.
De acordo com o HGVC não ocorreu nenhum erro por parte do hospital, mas sim da funerária que fez a troca dos corpos.
Confira a nota na íntegra:
“O Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC) vem por meio da presente nota fazer um esclarecimento acerca de uma denúncia sobre uma troca de corpos que teria acontecido na unidade. As declarações de óbito, assim como o etiquetamento, de ambos os pacientes foram entregues corretamente aos seus respectivos familiares de primeiro grau como sugere o protocolo. Cabe aos familiares fazer o reconhecimento do corpo. Em caso de óbito de paciente Covid-19, o reconhecimento é feito pelo etiquetamento contendo as informações sobre o paciente. Por parte da unidade não houve erro ao cumprir o protocolo, no entanto, o funcionário da funerária responsável pelo translado dos corpos, se equivocou e fez a troca, pois ambos que seriam sepultados no mesmo cemitério”