Vitória da Conquista vive um momento diferente na polÃtica, com muitas demandas a serem atendidas, a 3° maior cidade da Bahia se vê carente de representantes a sua altura. A cidade tem grandes anseios e é sabido por todos que a mesma tem muita capacidade de dar novos passos, e para isso precisa de ousadia e autoridade de toda a população e seus representantes.
Desde novembro último, quando o vereador Orlando Filho teve que ser afastado de suas funções por uma decisão do TRE-BA em decorrência de ter tido no partido que ele se filiou pra candidatar-se ao pleito que o sagrou vencedor, candidata que não obteve votos e desistiu de sua campanha.
O que vale ressaltar que em mais de 8 partidos desta eleição tiveram candidatas sem voto, inclusive de outro vereador da atual legislatura. Orlando Filho não parou de trabalhar e atender as demandas da população, onde algo incomum vem acontecendo, ele tem tido crescente em suas ações, assim como de pessoas que tem conseguido levar a dignidade que segundo o mesmo é direito de todos.
Filho, nos dois primeiros anos do mandato foi o vereador com maior número de Audiências públicas realizadas, Indicações aprovadas e muitas outras proposições legislativas atendidas, assim como projetos de Lei.
Ele conseguiu mais de 3 milhões de reais em emendas parlamentares para a Educação, Saúde, Conselho Tutelar, Pavimentação Asfáltica e AuxÃlio a Zona Rural, e em entrevista a nossa redação disse que pretende nesses dois anos alçar mais outros 3 milhões de emendas pra Capital do Sudoeste, pois Orlando continua firme com o Deputado Federal Raimundo Costa e Josafá Marinho nas articulações de recursos e projetos para os conquistenses.
Orlando foi convidado pra encorpar o Duplica Sudoeste, movimento que reivindica a duplicação já da BR-116 pela Via Bahia, e continua com os seus projetos para Autistas, a frente do Hospital de Crianças e Centro de Convenções para a Cidade.
Filho estabeleceu um escritório no centro da cidade e seus atendimentos diários duplicaram em prol dos mais necessitados, por isso ele nos afirmou: “Eu não parei nem um minuto de representar meu povo conquistense, porquê tenho plena convicção que Deus me constituiu pra essa missão, e jamais retrocederei!”