O empresário Jair de Jesus Silva, de 44 anos, popular Jair Lagoa, teve a sua prisão preventiva revogada e com o Alvará de Soltura expedida pela 3ª Vara Criminal da Comarca de Vitória da Conquista deixou a cadeia onde estava detido no Distrito Federal, de onde não poderá se ausentar.
Uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF), prendeu na noite da última segunda-feira (18), de novembro, em Sobradinho-DF, o conquistense Jair de Jesus Silva, de 44 anos, vulgo Jair Lagoa. Lagoa responde a 05 inquéritos na Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Vitória da Conquista, tendo sido indiciado pela prática de vários crimes de estelionato, pelo então Delegado Titular Ney Brito, o qual representou ao Poder Judiciário local pela decretação da prisão preventiva do autor.
O empresário que é Natural de Tremedal, no Centro Sul Baiano, é acusado de estelionato após fechar a empresa Consócio Entre Amigos do Jair Lagoa Motos, muito conhecido como “Morte Súbita”. Milhares de consumidores que adquiriram o consócio foram lesadas com o fechamento da empresa e o sumiço do empresário que nem devolveu o dinheiro e muito menos o Bem adquirido no consórcio.