O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, Angelo Coronel (PSD), não descartou a hipótese de incêndio criminoso no prédio da Casa, que destruiu ontem (28) parte da estrutura do terceiro andar.
“Pedi ontem ao governador Rui Costa um delegado especial para a investigação. Queremos saber se foi um incêndio de ordem criminosa ou se foi incidente, um fio que rompeu e provocou isto”, afirmou, em entrevista ao Metro1.
Coronel ressaltou que a Casa contratou um engenheiro estruturalista para verificar se houve comprometimento da estrutura do prédio. A Defesa Civil de Salvador também vai elaborar um laudo sobre a situação do imóvel.
“Espero que o laudo esteja pronto em 24 horas. No máximo até 72 horas para que o prédio seja liberado e possa iniciar a limpeza. Agora, toda documentação da minha gestão está microfilmada e digitalizada na imprensa gráfica da Bahia. Então, não houve prejuízos”, salientou.
O deputado ressaltou que as reformas recentes na AL-BA impediram que o fogo se alastrasse. “A gente fez um reforço na estrutura e retiramos as coisas inflamáveis. Isso fez com que o fogo não se espalhasse para outros pavilhões”, pontuou.