-------- PUBLICIDADE --------
30 de setembro de 2024
Cidades

Coronel Resende desiste de concorrer à prefeitura de Ilhéus

O candidato a prefeito de Ilhéus, Coronel Resende (PL), desistiu de concorrer a cadeira do Executivo do sul baiano para apoiar o nome do seu então adversário, Valderico Júnior (União Brasil). O anúncio da saída do pleito eleitoral foi feito nas redes sociais do político.

“A Direção Estadual do Partido Liberal, em consonância com as diretrizes estabelecidas pela Executiva Nacional para a campanha eleitoral municipal de 2024, decidiu não dar continuidade à candidatura própria a prefeito de Ilhéus, após uma análise do cenário”, iniciou o agora ex-postulante.

A saída do liberal da disputa foi orientada pelo deputado federal Capitão Alden e endossada pelo presidente da sigla, João Roma. A justificativa para a retirada da candidatura de Coronel diz respeito à tentativa de conter o avanço do PT, que afiança o nome da ex-secretária de Educação, Adélia Pinheiro, na cidade.

“Chegamos a conclusão que neste momento era muito importante unirmos forças visando o não avanço do PT. A eleição de Ilhéus se desdobrou dando de fato um acirramento e colocando de maneira muito clara a possibilidade de vitória [de Valderico] com a nossa chegada”, disse Roma, em vídeo de pronunciamento publicado nas redes sociais.