O presidente do PL Bahia, João Roma, rebateu ao que ele chamou de “tentativa do governante baiano de imputar a Bolsonaro o atraso da Ponte Salvador-Itaparica”. Segundo Roma, “daqui a pouco o governador Jerônimo Rodrigues vai culpar o ex-presidente Jair Bolsonaro pela guerra na Ucrânia”.
“O projeto foi anunciado pelo governador petista, Jaques Wagner, em 2009, com previsão de a ponte ser concluída em 2013. Uma década se foi e nada. Mesmo com o PT governando a Bahia durante todo este tempo, nenhuma estaca foi levantada!”, observa Roma.
O ex-ministro da Cidadania disse ainda que foram gastos mais de 300 milhões em “um monte de projetos inócuos”. “Com essa fortuna daria para comprar toneladas de alimentos para o programa Bahia Sem Fome, lançado pelo atual governador petista”.
Mas, segundo Roma, o governador Jerônimo “prefere transferir responsabilidades em vez de assumi-las”. “Bolsonaro foi eleito em 2018. Quando tomou posse em 2019, a enrolação petista da ponte Salvador-Itaparica já se arrastava há uma década. Agora querem culpar Bolsonaro. Conte outra, governador, porque essa não cola”.