Em mais uma decisão na tarde desta quarta-feira (19), o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA) não acatou os recursos de Charles Fernandes, diante de uma ação protocolada pela chapa derrotada nas últimas eleições de Guanambi.
A decisão cabe recurso e não impede que Charles Fernandes continue a sua campanha a deputado federal. A defesa vai aguardar a publicação do acórdão e interpor os recursos cabíveis, inicialmente, para retificar diversos pontos contraditórios dos votos dos juízes que não correspondem aos dados apresentados no processo.
Segundo Charles, as situações que a justiça eleitoral está analisando, o mesmo já foi vencedor na justiça comum e no Tribunal de Contas, sobre essas mesmas contratações de servidores que existem na prefeitura, antes mesmo do mesmo se tornar prefeito.
“Esta decisão, que não é definitiva, não nos abate, ao contrário, nos fortalece ainda mais para continuar com o nosso projeto de um mandato popular, infelizmente, tem aqueles que ainda não aceitaram a voz das urnas e seguem perseguindo a vontade do povo, na minha gestão tive todas as minhas contas aprovadas pelo TCM e por unanimidade pela Câmara Municipal, mesmo com a perseguição implacável dos meus adversários, vamos intensificar a nossa campanha, pois acreditamos na justiça”, disse Charles.
Segundo a sua assessoria jurídica, “Existem diversas jurisprudências e casos semelhantes ao de Charles e foram deferidos posteriormente pelo TRE, como o de Luiz Caetano, ex-prefeito de Camaçari e Luizinho Sobral, ex-prefeito de Irecê”.
Segundo Charles, “O volume de sua campanha e a força dos apoios que vem recebendo, acabou inflamando ainda mais o grupo que apoia Michel Temer em Guanambi e perseguem Lula e o nosso governador Rui Costa, é o mesmo que não aceitou o recado soberano das urnas”.
Charles recebeu centenas de mensagens de apoio das inúmeras lideranças que o apoiam em mais de 50 municípios, que reafirmam a motivação de trabalhar ainda mais pelo seu projeto vitorioso.
Por: Ascom