O deputado estadual Matheus Ferreira (MDB), filho do vice-governador Geraldo Júnior (MDB), viu com surpresa a menção do seu nome para a Secretaria Estadual de Recursos Hídricos, mas agora diz que está à disposição para topar o desafio.
“Eu repito o que já disse algumas semanas atrás, fui até pego de surpresa no momento em que vi essa notícia, mas o meu nome está à disposição do governo, todos sabem disso”, afirmou.
“O que for melhor para o nosso grupo, para o nosso partido, estamos à disposição, mas ainda não houve nenhuma conversa dessa nem do governo comigo nem com o nosso partido”, emendou.
A movimentação para colocá-lo na pasta, todavia, é pavimentada por parte do PT de Vitória da Conquista, que deseja retirar do caminho a pré-candidatura de Lúcia Rocha, suplente do MDB na Assembleia Legislativa.
Bem colocada nas pesquisas, Lúcia tem, até então, o apoio do comando estadual do MDB para não ceder a cabeça de chapa para Waldenor Pereira, do PT, embora ambos sejam aliados na base do governador Jerônimo Rodrigues (PT).
O PT, por sua vez, também resiste em compor na vice de Lúcia. Seja como for, Matheus Ferreira se coloca como “homem de missão” para o que vier.
“No momento estou focado aqui na Assembleia Legislativa da Bahia como deputado. O primeiro mandato sempre tem muito o que se fazer. Estou aqui construindo a minha linha e o que quero prestigiar nesse momento. Mas, como eu disse, a gente é um homem de missão. Estamos aqui sempre para ajudar, não só o governo, mas a Bahia”, pontuou.