A Superintendência Municipal de Trânsito (SMTran), em Guanambi, vem atuando fortemente contra animais soltos nas ruas da cidade e próximo a rodovias do perímetro urbano do município.
Na última terça-feira (3), 10 bovinos que estavam soltos foram recolhidos para a sede da Superintendência Municipal de Trânsito. De acordo com o órgão, após um longo período, proprietários voltaram a soltar animais, para aproveitar a vegetação que nasce na lateral das rodovias.
Essa prática é crime e já causou dois graves acidentes somente nas últimas duas semanas, nas BRs 030 e 122. Agora, para liberar o rebanho apreendido, o proprietário terá de arcar com multa por cada animal.
Segundo o coordenador de trânsito Agente Mota, “os animais têm reações imprevisíveis e a presença deles na pista causa acidentes graves. Vale ressaltar que, em caso de acidentes com animais, o proprietário é o responsável por ressarcir os danos materiais dos veículos envolvidos e pode responder ainda por crimes graves em caso de haver vítimas”, alertou.