A Polícia Militar prendeu dois integrantes da quadrilha que explodiu três agências bancárias na cidade de Correntina, no Oeste da Bahia, na madrugada de sexta-feira (7).
Os dois homens foram presos na manhã da última quarta-feira (12), em Serra do Ramalho. A dupla foi presa na Agrovila 4, por volta das 08h, em continuidade a “Operação Aerarium”, que faz referência ao tesouro do estado na Roma Antiga, dois homens foram localizados através de denúncia anônima.
Na terça-feira (11), dois suspeitos morreram em troca de tiros com policiais da 38ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) e Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE/CERRADO), também em Serra do Ramalho.
Ao verificar a denúncia no local indicado, os dois suspeitos foram localizados. A dupla tinha uma grande quantidade armas, munições, entorpecentes e um veículo.
Durante as buscas, os policiais encontraram, além do fuzil modelo M16 calibre 5.56, 691 munições de diferentes calibres – dentre elas, 375 para fuzil -, uma pistola calibre 6.35, uma espingarda calibre 12, dois carregadores de fuzil e de pistola, uma makita, cinco algemas, quatro balaclavas, nove quilos de drogas (maconha, crack e cocaína), embalagens para armazenar os entorpecentes, seis balanças, um carro modelo ASX 2.0, placa NZJ5G88 e roupas camufladas.
Os criminosos e todo material foram apresentados na 24ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin).