Um homem de 48 anos foi preso no distrito de CeraÃma, em Guanambi, no fim da tarde do último sábado (27). Ele é o proprietário de um bar, localizado na rua Caixa D’água, onde a polÃcia flagrou uma aglomeração causada por um jogo de bingo.
A prisão foi efetuada por policiais militares do 17º Batalhão de PolÃcia Militar (17º BPM), dedicada ao policiamento na zona rural e distritos. Durante ronda em CeraÃma, eles avistaram a aglomeração de pessoas no bar.
Segundo a polÃcia, com a aproximação da viatura, as pessoas começaram a se dispersar e ao ser efetuada a averiguação no interior do estabelecimento foi constatado que estava ocorrendo a realização de um bingo.
O proprietário do bar era o organizador do jogo de azar. Ele foi preso em flagrante pelo crime de infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa, previsto no Artigo 268 do Código Penal.
O proprietário do estabelecimento comercial foi conduzido à delegacia juntamente com o material do jogo de azar para as providências legais. Desde a decretação das medidas restritivas pelo Governo do Estado no dia 19.02, esse é a 2ª ocorrência registrada no munÃcipio de Guanambi por descumprimento do decreto.